(11) 3229-0860 / (11) 2221-0520

(11) 94391-2252

Redes Sociais:

Birra ao arrumar os brinquedos

Brincar é natural da criança; elas criam, inventam, se divertem e para isso, costumam querer todos os brinquedos por perto. Retiram um por um e num instante a bagunça está por todo canto: é bola, bonecas, carrinhos, livros, ursos e mais um monte de brinquedos espalhados por todos os cômodos.

O problema se instala quando chega a hora de guardar. Mas manter tudo organizado depois da diversão pode e deve ser uma tarefa a ser ensinada para os pequenos. As crianças precisam aprender desde pequenas que na vida há responsabilidades e deveres – não só direitos!

Assim elas crescerão com mais senso de coletivismo e estarão mais bem preparadas para a vida escolar, bem como terão uma melhor noção do respeito ao espaço público e privado. Para que a atividade de recolher os objetos não se torne um pesadelo e a criança tenha um espaço para brincar espontaneamente.

 

Fonte: https://www.maesqueeducam.com.br/2016/10/09/7-dicas-incriveis-para-fazer-seu-filho-guardar-os-brinquedos/

Deixe um comentário

Contato

Sindicato dos Estabelecimentos Mantenedores de Escola de Educação Infantil dos Municípios de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo.

© 2022 Desenvolvido por Rabbit Digital